Como_criar_uma_Buyer_Persona_B2B_Players School

Como criar perfil de buyers Personas B2B

Você já deve ter visto por aqui o artigo explicando o que é buyer persona B2B, mas caso você ainda não tenha lido, basta acessar este link aqui para conferir o conteúdo que preparamos. Em continuação a nossa série especial sobre buyers personas B2B, neste segundo artigo vamos abordar como criar um perfil desses compradores.

Série Players School: pesquise!

Se no primeiro artigo nós listamos as características necessárias para montar o buyer persona B2B, neste texto vamos mostrar como fazer um levantamento para saber quais empresas contam com personas que se encaixam perfeitamente no perfil de compradores para os produtos ou serviços que você oferece.

Uma dica para iniciar essa pesquisa é consultar o setor de vendas da sua companhia. Com certeza você conseguirá com essa área muitos insights sobre os clientes potenciais do produto ou serviço que a sua empresa oferece.

 

Entreviste clientes reais


Como as personas são baseadas em clientes reais, entrevistar pessoas individualmente é outra recomendação indicada no processo de criação de persona de comprador B2B. Monte pequenos grupos de foco ou enquetes detalhadas para isso.

Crie as Buyers Personas B2B


Depois de concluir o estágio de pesquisa, é hora de avançar para a construção e criação das buyers personas B2B. Os perfis devem ser focados nos negócios, se concentrar nas motivações, desafios e objetivos da sua empresa.

Após coletar todos os dados, é preciso segmentar esses compradores por setor e cargo. Reúna as informações para criar de duas a seis buyers para sua equipe de marketing.

Seja criativo durante o processo de desenvolvimento das buyers personas B2B

✓ Crie personas visualmente atraentes e diferenciadas
✓ Salve com segurança suas personas em uma nuvem de dados para que sejam acessíveis à sua equipe
✓ Anote imagens para destacar características importantes de cada persona ao criar suas campanhas de marketing

Seu produto final deve ser visualmente atraente, compartilhável com qualquer público e num formato fácil de entender.

No terceiro artigo, próximo conteúdo que publicaremos aqui no blog, vamos discutir como encontrar suas buyers personas no B2B, linkando pessoas e empresas.