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Atendimento Via WhatsApp: Como o treinamento WhatsApp pode gerar mais vendas

Atualmente, o Atendimento via WhatsApp é o maior gerador de vendas, principalmente após o início da pandemia e o fechamento do comércio no primeiro semestre de 2020. É constatado que 80% das empresas mantém comunicação direta por esse meio com seus clientes em diversos nichos de mercado.

O  WhatsApp tornou-se a principal ferramenta de venda da atualidade e ter um bom atendimento por esse canal já não é mais algo que possa não ser levado à sério e imprescindível para profissionalização do atendimento.

Alguns segmentos como o de bancos, o grande varejo e grandes enterprises adotaram sistemas de Atendimento via WhatsApp facilitando o acesso e melhorando a experiência do cliente.

Logo ficam alguns perguntas: Como o treinamento de Atendimento via WhatsApp pode ajudar pequenas e médias empresas?

Podemos dizer que o primeiro motivo é a facilidade de uso  pelos funcionários da sua empresa. Isso porque todos nós utilizamos WhatsApp diariamente em nossos aparelhos celulares na versão Messenger, portanto oferecer um treinamento profissional aos seus vendedores, funcionários e atendentes não é algo que vai de alguma forma ser dificultoso pelo contrário o WhatsApp é a ferramenta queridinha dos brasileiros hoje. Mais de 98% dos dispositivos móveis Smartphone tem WhatsApp instalado.

Qual a diferença entre o treinamento WhatsApp buscando a profissionalização e ter um uso pessoal e privado?

Pressupõe-se como a primeira necessidade para realizar um treinamento de atendimento pelo WhatsApp que a sua empresa já tenha adquirido celulares próprios e que os seus funcionários não estejam utilizando o WhatsApp pessoal para gerar negócios dentro da sua empresa.

O  segundo motivo para iniciar um treinamento de atendimento Via Whatsapp  é o engajamento e entregabilidade das mensagens no aplicativo.  Neste quesito com certeza WhatsApp supera-se  em vista de outros meios de comunicação online, SMS, e-mail  entre outros. A medida que tem uma taxa de entrega de 100%, com uma taxa de resposta por volta de 70%-75%. Entretanto muitas pessoas que não obtiveram treinamento se equivocaram ao achar que uma lista de transmissão pode trazer esses mesmos resultados e é por isso que um treinamento pode ampliar suas vendas, evitando enganos na hora de escolher como difundir e divulgar as mensagens da sua empresa

A profissionalização do atendimento via WhatsApp significa conhecer de fato as ferramentas nativas da versão Business e ferramentas que podem ser adicionais ao atendimento como chatbot de aplicativos entre outras ferramentas de automação de marketing e atendimento multi-plataforma.

  A Players School atua comprometida em difundir conhecimento sobre essas ferramentas a oferecendo webinários gratuitos como: Ferramentas de Atendimento ao Cliente, onde você poderá conhecer alguma das Ferramentas testadas pela nossa escola que fazem grande diferença no atendimento ao cliente como: 

Quero saber como essas ferramentas podem auxiliar a sua empresa e adequar-se a realidade no seu setor de atendimento? Acesse a página: Como criar uma central de Atendimento e tenha sucesso sendo acompanhando por nossos professores