QR Code no WhatsApp promete melhorar aquisição de contatos comerciais

Leitura de QR Code no WhatsApp

Com certeza a grande otimização realizada no WhatsApp anunciadas hoje é que o app vai ter leitura de Qr code. Isso para o sistema Android, o sistema mais popular do mundo pode, ampliar bastante o uso do QR code no mundo, já que no Android dependia de que o usuário baixasse um app (Qr code reader) e sempre foi muito mais difícil criar um QR Code com o seu contato comercial, dependendo de plataformas até mesmo pagas as vezes.  

Com este novo recurso, ao em vez de digitar o telefone, os usuários do WhatsApp poderão utilizar a câmera do smartphone para ler o QR Code e incluir um novo número na agenda do celular. Depois, é só enviar mensagens à pessoa ou empresa.

Segundo o mensageiro, a chegada da função tem o objetivo de facilitar o ato de criar um contato no app, evitando ter que digitar o número do celular todas as vezes que for adicionar alguém à sua lista. Dessa forma, o recurso do Qr code no WhatsApp promete reduzir o tempo gasto com a adição de contatos no mensageiro. 

Melhorias nas chamadas de vídeo em grupo

Outra melhoria de interesse para o mundo dos negócios são as melhorias nas video chamadas. Se voc6e é já está usando o WhatsApp para videochamadas em grupo poderá notar algumas diferenças nos próximos dias. Uma das novidades é a possibilidade de focar em um dos participantes da conferência online, tocando e segurando no vídeo dele, para que aconteça a visualização em tela cheia.

Também será adicionado o ícone de vídeo aos grupos com até oito pessoas, facilitando a realização de uma chamada rápida, com apenas um toque.

Além disso vem ai as figurinhas animadas e os modo escuro no WhatsApp Web. Vamos ficar ligados!

Ivini Ferraz Diretora da Players School (Growth Hacking e Educadora Digital)

www.playersschool.com.br