Voltado para pequenas e médias empresas, o WhatsApp Business serve às finalidades comerciais e tem recursos extras à versão original (messenger). O objetivo destas funcionalidades é facilitar a vida de empresários e empreendedores que atendem seus clientes pelo celular.
Para que serve o WhatsApp Business?
Para dinamizar o atendimento ao cliente e melhorar a experiencia de compra dentro do aplicativo. Mobile-commerce
Quais as principais diferenças entre o WhatsApp Business e o WhatsApp Menssenger ?
1) PERFIL COMERCIAL: é possível adicionar um perfil empresarial com informações importantes sobre o negócio, tais como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de funcionamento.
2) MÉTRICAS: no WhatsApp Business você tem controle de Métricas sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.
3) ETIQUETAS: etiquetas de pago, novo cliente, pagamento pendente são bastante úteis no dia a dia das empresas, sendo possível personalizá-las de acordo com suas necessidades.
4) Catálogo de produtos: No WhatsApp Business podemos criar um catálogo de seus produtos e serviços dentro do mensageiro. É possível cadastrar seus itens separadamente adicionando fotos, preço, descrição e um link para cada produto, que pode ser desde roupas a alimentos, a depender do estabelecimento.
5) Respostas rápidas; Usando este recurso, ao invés de digitar uma mengagem, usamos um atalho, com barra. Ex “/obrigado”, na conversa — o texto completo surgirá na tela para que você o envie rapidamente. Assim, não é preciso digitar um texto padrão mais longo cada vez que precisar.
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