Pix no WhatsApp será liberado em breve pelo Banco do Brasil

Pix no WhatsApp chegando. Saiba como os usuários do Pix poderão realizar pagamentos e receber dinheiro pelo aplicativo WhatsApp.

Banco do Brasil vai liberar o uso do Pix por meio do aplicativo WhatsApp, permitindo, assim, que os clientes cadastrem suas chaves.
O PIX e o WhatsApp Pay são métodos de pagamentos que podem representar uma substituição aos tradicionais TED e DOC pela concorrência, rapidez e praticidade dos serviços de transação de dinheiro. O PIX, com a proposta de ser um recurso de transferências instantâneo e mais barato, surge para competir com as opções do mercado e já tem data de lançamento anunciada.

Para isso, o cliente deve seguir os seguintes passos:

cadastrar o número do BB no celular: (61) 4004-0001;
na agenda do celular, o cliente deverá iniciar uma conversa pelo WhatsApp;
Ao digitar “Pix”, o assistente virtual vai apresentar as opções disponíveis;
restando ao usuário escolher a que quer e seguir as instruções na tela.
No aplicativo, o assistente virtual também faz leitura de QR codes para pagamentos por meio do Pix. Para isso, basta enviar a imagem para a conversa com o BB e confirmar as informações. Além disso, também é possível iniciar as transações do Pix com comando de voz pelo próprio WhatsApp.

Outras transações
Além do Pix, o Banco do Brasil já disponibiliza com uma série de serviços passíveis de serem acessados via WhatsApp. São eles:

Consulta de saldos, extratos, código IBAN, código SWIFT;
Pagamentos de contas e IPVA (o assistente virtual também lê código de barras em imagens);
Transferências entre contas do BB; Consulta de limite, vencimento, fatura e rastreio de cartão;
Renegociação de dívidas e segunda via de boletos de pagamento;
Recarga de celular e Bilhete Único SPTrans; e
Pesquisa de dados de agências do BB.
Banco do Brasil libera novo cartão sem anuidade
O Banco do Brasil lançou o novo Ourocard Empreendor, mais um cartão da instituição sem cobrança de anuidade. O cartão é ideal para quem tem uma empresa mas sabe identificar uma boa oportunidade e transformá-la em um negócio.
Todas as compras efetuadas com seu Ourocard Empreendedor Visa podem ser acompanhadas pelo extrato de sua conta ou fatura do cartão, facilitando o gerenciamento financeiro do seu negócio.

O WhatsApp Pay, apesar do bloqueio e suspensão pelo Banco Central em junho, ganhou permissão para iniciar testes em território nacional no fim de julho, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Conheça mais sobre os Treinamentos de WhatsApp para empresas dsa Players School

Como montar uma Central de Atendimento WhatsApp!