Mudar para o WhatsApp Business

Muitas pessoas nos perguntam por que mudar para WhatsApp Business.  Por mais incrível que pareça muitas empresas ainda não usam a versão Business do WhatsApp no setor de vendas e outros setores administrativos comerciais, o que dificulta muito a organização e gestão dos contatos (Google Contatos) de sua empresa e o atendimento ao cliente e fornecedores.

É facil para empresas mudar para o WhatsApp Business?

Apesar do aplicativo ser bastante intuitivo e parecido com a versão Messenger, mudar para o WhatsApp Business pode não ser tão fácil como baixar a versão Business. Vimos isso porque mudar para o WhatsApp Business pressupõe que sejam usadas novas ferramentas digitais. 

Apesar da transformação digital e o uso de aplicativos  já serem uma realidade há mais de 10 anos quando os sistemas Androids iniciaram uma grande revolução digital no mercado de mobile e no m-commerce, muitas pessoas ainda tem dificuldades no quesito usabilidade mobile e até mesmo a utilização do WhatsApp no nível mais profissional ou seja usando ferramentas comerciais que mudam e facilitam as empresas na organização da sua agenda de contatos e clientes.

O WhatsApp Business é um aplicativo desenvolvido para ajudar as empresas, principalmente organizações de pequeno e médio porte, a aprimorar a comunicação com clientes. A principal diferença entre os aplicativos é a identificação de conta comercial no app empresarial, facilitando o reconhecimento do usuário, as etiquetas de clientes , uso de respostas rápidas e catálogo de produtos, além do mais recente  WhatsApp Pay, capaz de transformar seu aplicativo numa verdadeira loja virtual.

O app WhatsApp Business, possibilita que meio dos perfis comerciais,  os clientes possam acessar as informações como site, Instagram, solicitação de endereço, horário de atendimento. Outra diferença é que utilizando o WhatsApp Business sua empresa pode fazer anúncios nas redes sociais, integrando-se com Facebook e Instagram.

Empresas que procuram implementar um atendimento ao cliente omnichannel, ou um CRM, ferramentas de atendimento em que o cliente seja atendido no centro,  através da integração entre os canais de vendas. Mudar para o WhatsApp Business é a fundamental para que isso aconteça.

A versão Business do WhatsApp, vem se desenvolvendo com muito mais rapidez do que a versão messenger,  isso porque o mercado pós – pandemia exigiu maior desempenho do aplicativo, que afinal tornou-se fundamental para a manutenção das vendas e o  contato direto com os clientes durante o período de LockDown do comércio em diferentes países, principalmente Brasil.

Algumas empresas decidiram fechar definitivamente suas portas, usando o atendimento 100% online, através do WhatsApp integrado com Facebook, Instagram e E-commerce. Algumas decidiram usar uma Central de Vendas via WhatsApp em alguns casos. 

Como capacitar sua equipe para Mudança?

Os cursos online de treinamentos in Company ajudam muito nesta mudança que muitas vezes não é só mudança do software, mas também uma mudança de hardware e mindset. Além dos dispositivos móveis que realmente estejam voltados para serem utilizados dentro das empresas pelos seus colaboradores, estes colaboradores precisam de fato estar motivados a participarem de uma transformação digital dentro da suas empresas, apoiados pelo setor de vendas, gerentes, marketing e o CEOs das empresas.  

Enquanto os colaboradores utilizarem seu celular pessoal para fechar um negócio haverá dificuldades das empresas mudarem para a versão WhatsApp Business. Afinal, uma empresa não pode exigir de seus funcionários que usem a versão do WhatsApp Business no seu celular pessoal.

A Players School oferece alguns treinamentos essenciais para quem quer apostar na transformação digital da sua empresa começando pelo WhatsApp. Conheça alguns de nossos Cursos WhatsApp para empresa:

Mentoria para Central WhatsApp

Curso WhatsApp para Lojistas 

Curso WhatsApp para Vendedores e Revendedores 

Curso WhatsApp para Corretores