Internet 5G – Uma Revolução para consumidores e empresas

    5G não é apenas uma internet mais rápida, com latência mais baixa e mais flexibilidade. 5G significa a popularização das tecnologias mais avançadas como: realidade aumentada, veículos autônomos e outros aplicativos com os quais sempre sonhamos assistindo filmes de ficção.

O que é 5G e como funcionará

     Foi projetado para atender ao grande crescimento de dados e conectividade da sociedade moderna de hoje. O 5G é a próxima geração de rede de internet que conectados aos dispositivos promete velocidade de download e upload de dados mais rápida, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Estima-se que 5G permita a conexão de 7 trilhões de dispositivos—assim, cada pessoa no mundo poderá ter mil objetos conectados.
Ser capaz de baixar um filme em HD completo em segundos e compartilhar seus momentos emocionantes com os amigos é apenas o começo, o verdadeiro valor da 5G é a oportunidade que apresenta para as pessoas, os negócios e o mundo em geral: indústrias, regiões, vilas e cidades mais conectadas, mais inteligentes e sustentáveis.   5G operará inicialmente em conjunto com as redes 4G existentes antes de evoluir para redes totalmente independentes em lançamentos subsequentes e expansão de cobertura.
    5G fornecerá a infraestrutura necessária para transportar grandes quantidades de dados que permitem um mundo mais inteligente e conectado. Uma aumento na velocidade da internet por meio de uma latência ultra baixa: atualmente, as redes 4G são capazes de atingir velocidades de download com picos de 1 gigabit por segundo – embora na prática isso quase nunca aconteça. Com 5G, essa velocidade aumentaría para 10 Gbps.

Como mudará a vida dos consumidores?

    O 5G é a promessa IoT, sigla em inglês que significa Tecnologia Internet of Things, traduzido de forma direta é a famosa internet das coisas.
Para os consumidores, o 5G permitirá uma expansão da conexão instantânea a bilhões de dispositivos e um mundo verdadeiramente conectado. Transformando as cidades, escolas, casas e veículos em poderosos sistemas inteligentes, aprimorará a assistência médica e a educação e fornecerá um lugar mais seguro e eficiente para se viver.
   A IoT já é uma realidade em nossas vidas, um exemplo simples é o smartwatch, relógios inteligentes de pulso, que fornece desde informações simples como seu gasto energético diário até dados mais detalhados como um resumo completo e preciso do seu sono. A cada dia que passa temos mais dispositivos que são permanentemente conectados à rede, entre as lâmpadas da sua casa, sua cafeteira e qualquer outra coisa.
Quando digo “qualquer outra coisa”, é qualquer coisa mesmo: existe uma possibilidade de que, em alguns anos, sua casa tenha sensores inteligentes que permitirão que você a controle via smartphone de qualquer lugar. Como esses sensores vão se comunicar? Provavelmente usando a internet 5G.
    Levará um bom tempo para que a tecnologia se torne mais popular, mas seu avanço não deve ser ignorado pelas empresas e marcas de menor porte, lembre-se informação sempre será a sua melhor aliada.

Conheça os cursos de Mobile Marketing da Players School