Integração entre WhatsApp, Messenger e Instagram direct promete facilitar o Atendimento ao Cliente

Mark Zuckerberg nesta quarta-feira (6) confirmou a tão esperada integração do WhatsApp com o Messenger e Instagram Direct o que pode significar uma grande avanço para quem já atende seus clientes através desta plataforma

Zuckerberg não fala em fundir os aplicativos. Ao contrário, cita planos de melhorar tanto o Messenger quanto o WhatsApp mas ele pretente dar uma opção de que os contatos de um app sejam acessíveis nos demais.

“Planejamos tornar possível que você mande mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos nossos serviços”, escreveu nesta quarta-feira (6).

Os stories  também poderão ser  compartilhado diretamente nas três redes

“Hoje em dia já vemos que as mensagens privadas, os ‘stories’ efêmeros e os pequenos grupos são de longe os formatos de comunicação on-line que crescem mais rápido”, escreveu.

Mark fez  questão de estacar  bastante que privacidade e os apps de conversa são o futuro das redes sociais e prometeu facilitar e dar mais segurança a esse serviço.

Segundo ele, antes que mudanças sejam feitas, ainda existem desafios significativos e muitas questões que ainda requerem mais discussão.

“Quando penso no futuro da internet, penso que uma plataforma de comunicações focada na privacidade será muito mais importante que as plataformas abertas atuais.”

O que vai mudar 

  • Os contatos de um app poderão ser acessados nos demais; mas isso não será obrigatório
  • Uma mensagem enviada por um dos aplicativos chegará ao app de preferência do seu contato (mesmo que seja diferente do que você usou)
  • A integração vai incluir SMS
  • Se publicar uma história no Facebook e no Instagram (que já se relacionam), as interações de seus amigos poderão aparecer em um único lugar

Conheça nossos Cursos de Vendas pelo WhatsApp