Como migrar para o WhatsApp Business sem perder contatos e conversas

Muitas pessoas tem medo de migrar para a versão corporativa e perderem informações importantes de sua empresa. Contudo, não há chance nenhuma disso acontecer, se você fizer um Backup do seu WhatsApp antes de migrar.

Vale enfatizar que após migrar para o WhatsApp Business, caso você queira voltar a usar a versão comum do WhatsApp no mesmo número não será possivel, seu histórico de conversas anterior a instalação será perdido.

Ou seja, você pode puxar todas as conversas do WhatsApp Mensenger (normal) para o WhatsApp Business, mas não o contrário. Ok?

Também não é possível usar o mesmo número nas duas versões simultaneamente.

Duas Dicas importantes

  1. Se você tem celular Android com 2 chips, use um chip para o privado e outro para o Business.
  2. Se você usa Iphone e só terá um número s lembre-se que o Whatsapp Business tem todos os recursos do outro + as configurações de empresa. Você pode ter muitas vantagens mas sabendo que seus contatos e conversas  pessoais ainda continuam unificados com os profissionais.

Estando realmente decidido a migrar: Baixe o WhatsApp Business na App Store ou Google Play e logo após abra o WhatsApp Business. Você verá que eles solicitam seu número de telefone.

Se você estiver usando um chip novo, basta iniciar as configurações de empresa, começar a criar sua conta, após inserir o numero de telefone. A instalação é super intuitiva e muito parecida com a do WhatsApp Messenger.

Mas, mas se você esta migrando o seu telefone pessoal para o Business você precisa ter atenção ao próximo passo que descreveremos a seguir:

Passo 1: Faça o backup de suas conversas diretamente nas configurações. Basta selecionar “Conversas > Backup de Conversas”. As conversas são enviadas para o Google Drive e podem ser acessadas a qualquer momento. Certifique-se de que você tenha acesso ao gmail usado “em Backup Aguarde todo o Back.

Ivini Ferraz

CEO e diretora acadêmica da Players Multimidia School